domingo, 30 de março de 2008

Novo Trimestre!!

Queremos convidar você a participar da nossa classe na EBD, se você tem entre 11 e 12 anos venha participar da escola dominical. Neste trimestre que se inicia em 06 de abril de 2008 nós iremos estudar os ensinamentos contidos nas Parábola de Jesus.

Você é o nosso convidado!!!! Estamos te esperando!!!!

Deus abençoe vocês!!!!!

Encerramento do trimestre e da Gincana!!!

Hoje (30/03/08), aconteceu o encerramento do trimestre da EBD que estudou o tema: Conhecendo melhor a si mesmo e aos outros. Este trimestre foi uma bênção e aprendemos inúmeras lições para colocarmos em prática na nossa vida. E, também, foi o encerramento da Gincana (MENINOS X MENINAS), os meninos ganharam com 95.300 pontos e as meninas ficaram com 87.900. Parabéns aos meninos!! E as meninas se empenhem para ganhar na próxima, ok?
Deus abençoe todos vocês!!!!

Meu corpo, morada de Deus!!!

Como muitas pessoas acreditam, o Espírito Santo não é uma força. Não é uma forma invisível que flutua por aí. Ele é uma pessoa. Possui uma mente, nos guia e ensina. Ele também tem vontades, fala com você; tem emoções, pode amar e se entristecer se você fizer algo que o ofenda. Esteve presente na criação, sua vida e valor dependem dEle. É também a terceira pessoa da Trindade, igual a Deus, o Pai, e igual a Deus, o filho. Por isso, sabe de todas as coisas que você faz, está em todas as partes com você e é Todo-Poderoso e Eterno. Este é o Espírito que habita em você.
Texto extraído da Lição 13 (Revista Pré-adolescentes da CPAD).

Duvidar, por quê?

Embora duvidando, Tomé não ficou com suas dúvidas. Ele fez seus questionamentos e assim, permitiu que Jesus o levasse a uma fé maior. Não tenha vergonha de perguntar sobre as coisas que você tenha alguma dúvida. Saiba que você não é o único pré-adolescente a ter seus questionamentos. Muitos pré-adolescentes também têm dúvidas, e as respostas de Deus para eles também podem ajudar você. Não permita que as dúvidas tornem-se permanentes em sua vida. Então, faça suas perguntas e só fique satisfeito quando tiver alcançado respostas satisfatórias.
Texto extraído da Lição 12 (Revista Pré-adolescentes CPAD).

Sem estresse!!!

Palavras como, cuidado, preocupação, temor e ansiedade em excesso, podem revelar atitudes erradas na vida cristã. O sentimento de ansiedade, por exemplo, só é correto quando se refere ao desejo de paz ou da busca de um viver correto com Deus. Caso contrário é o desejo ardente de alguma coisa que você não tem certeza nenhuma de que vai conseguir. É uma preocupação se necessidade. O ansioso não consegue pensar em mais nada a não ser na realização de seu desejo, e como não consegue, sente-se traído por achar que Deus não lhe ouve. Esquecendo-se, assim, de todas as promessas cumpridas e as que ainda se cumprirão.
Preocupar-se em excesso é sempre uma atitude errada porque paralisa nossa fé. Não sabemos esperar. Então assumimos responsabilidades que não são nossas e ocupamos nossa mente com pensamentos inúteis, pois nossa preocupação não irá alterar absolutamente nada. Pelo contrário, desvia nosso olhar da fidelidade de Deus.

Texto extraído da Lição 11 (Revista Pré-adolescentes CPAD).

Eu e minha casa!!!

A família foi planejada e criada por Deus para que pudéssemos desenvolver nossa identidade, nossa auto-estima, nosso valor próprio e criarmos assim um relacionamento perfeito com o Criador. E esse é o grande desafio: conseguirmos desenvolver a tolerância, a capacidade de perdoar, a compreensão e apreciarmos o dar e o receber amor de quem vemos todos os dias.
Texo extraído da lição 10 (Revista Pré-adolescentes CPAD).

Não sou rebelde!!!

Quando não estamos satisfeitos com algo, logo queremos debater ou questionar. Muitas vezes, então, contrariamos, contradizemos, respondemos mal e finalmente nos negamos a fazer qualquer coisa.
O ser humano, sem o temor a Deus, é mesmo assim: às vezes sabe o que quer e não o faz. Talvez nem precisemos de uma ordem direta de Deus para entendermos o que cabe a cada um de nós fazer e mesmo assim não fazemos.
O amigo de Cristo não age dessa maneira porque sabe que, agindo assim, ele não estará aceitando o que Deus tem para nós e atrasará a bênção em sua vida. Nunca desobedeça a ordem de Deus, jamais esconda ou enterre as qualidades que Ele tem lhe dado e cumpra sempre as suas responsabilidades com amor e submissão.

Texto extraído da lição 09 (Revista Pré-adolescentes CPAD).

Amigos de fé!!!

Amigos não nascem em árvores, não caem do céu e não aparecem do nada. Se você quer ter amigos terá primeiro que ser amigo. A Bíblia diz que devemos fazer com os outros aquilo que queremos que façam conosco (Mateus 7.12). Amigo é aquela pessoa bem especial para nós, para a qual vamos confiar vários aspectos da nossa vida. Por esse motivo, os amigos íntimos devem crer nas mesmas coisas que você, devem servir ao mesmo Deus que você serve, pois os amigos não-crentes, as vezes, não acham errado mentir, enganar, desobedecer. Tais amigos não o ajudarão de forma satisfatótia e ainda poderão te prejudicar, por isso a Bíblia nos aconselha a não termos amizade com pessoas que não servem a Deus (2 Coríntios 6.14). Se você anda com amigos assim, ou vai viver se explicando porque não faz o que eles fazem ou passará a agir da mesma forma. Lembre-se do ditado: "Me diga com quem você anda e eu vou dizer quem você é".

Texto extraído da lição 08 (Revista Pré-adolescentes da CPAD).

Você tem o seu valor!!!

Você foi feito à semelhança de Deus; logo tem muito do seu caráter. Seu valor não é medido pelos bens materiais ou pela beleza; se tira as melhores notas ou se todos gostam de você, não importa. O único mérito é saber que Deus o criou conforme a imagem Dele. Por isso, quando se achar feio, menos inteligente ou começar a acreditar que ninguém o ama, você estará criticando o que Ele fez. Você acha que Deus faz alguma coisa ruim? Então pare de sentir assim e valorize o que você tem. Você é um ser especial, é alguém muito importante para Deus. Valorize-se!

Texto extraído da lição 07 (Revista Pré-adolescentes da CPAD).

Sob influência!!!

Quem não conhece a expressão "Macaco de imitação"? Ninguém quer ser chamado assim. No entanto, é exatamente o que algumas pessoas se tornam quando querem ser parecidas com os artistas famosos que quase sempre são comprometidos com coisas erradas. Quando você quer assistir a filmes ou programas que não convém, só porque todo mundo assiste, ou lê revistas cujos autores não tem nenhum compromisso com Deus, você acaba sendo influenciado, contaminando seus olhos e prejudicando o seu modo de agir, passando a ser uma coisa na igreja e outra fora dela. Um crente casual, com pouco ou nenhuma influência sobre os outros. Quer realmente ser exemplo para os que estão à sua volta? Então não faça o que o mundo faz e não diga o que o mundo diz. Faça o mundo seguir o que você faz e ouvir o que você diz.
Texto extraído da lição 06 (Revista Pré-adolescentes da CPAD).

Qualidades versus defeitos!!!

Existem diversos tipos de pessoas. Há pessoas calmas, nervosas, tranqüilas, agitadas, agressivas, carinhosas... Cada indivíduo tem uma característica que o torna diferente do outro.
Tal característica representa o nosso temperamento. O que podemos ver é que nós já nascemos com determinado temperamento. Devemos ter cuidado para que ele não nos prejudique diante de Deus. se nosso temperamento não estiver de acordo com a vontade do Senhor, devemos pedir que Ele nos mude e nos controle.
Moisés era um "encrequeiro", mas por ter um temperamento ainda sem controle, reagia sem pensar diante de qualquer acontecimento que ele julgasse errado, querendo consertar tudo. Mas Deus transformou Moisés ensinando-o a agir corretamente, transformando seus defeitos e operando em suas qualidades. Isso foi tão forte que, quando pensamos na história de Moisés, só nos lembramos do grande heroí do Êxodo, que guiou o povo hebreu na saída do Egito.
Texto extraído da lição 05 (Revista Pré-adolescentes da CPAD).