quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Divulgação do Evento Paixão Fogo e Glória!!!



Quem tiver oportunidade participe deste evento!!!
Deus abençoe a todos!

domingo, 5 de outubro de 2008

Vivendo em segurança!!!

Família: o melhor presente!!

Atualmente a família tem vivido momentos difíceis, principalmente, por conta de filhos rebeldes que geram pais descontentes. A fórmula para uma família perfeita, só a Bíblia tem, pois, foi o próprio Deus que criou a família. Como na sociedade, na família cada um tem seus direitos e deveres. Os pais devem cuidar dos filhos, dar amor, carinho, atenção e devem também disciplinar os filhos com amor e firmeza. Os filhos também tem os seus deveres, obedecer aos pais, ter um bom relacionamento e companheirismo com os pais. A bíblia traz inúmeros exemplos para as nossas vidas, como por exemplo Sansão, que por não ouvir seus pais, pagou um alto preço. Então escolha obedecer!! lembra do primeiro mandamento com promessa? Honra a teu pai e tua mãe pra que te vá bem e vivas muito tempo sobre a terra (Efésios 6.2-3).

Viva a vida!!!

O tema deste trimestre é Direitos e Deveres, toda sociedade organizada tem regras, pois as regras vão determinar a boa convivência entre as pessoas da sociedade, obedecer as regras é DEVER de todos, mas assim como temos deveres temos os nossos direitos também. Então iremos aprender valiosas lições acerca deste assunto neste trimestre. A primeira lição aborda a questão do direito a vida. Como sabemos Deus nos deu a nossa vida de presente, e devemos cuidar dela, pois ela é muito valiosa. Aqui na terra somo mordomos de Deus, administramos tudo que ele nos dá e iremos prestar contas de tudo diante dEle. Sendo assim, temos que cuidar de nossa vida, e é por isso, que somos contra ao aborto, pois Só Deus que dá a vida é que pode tirá-la, você lembra da História de Moisés, onde o faraó mandou matar todos os meninos que nascessem? Mas, as parteiras preferiram obedecer a Deus do que aos homens e não mataram os inocentes, e assim salvaram a vida de Moisés que veio a ser o libertador de Israel.

Novo trimestre!!

o terceiro trimestre que começou em 06 de julho, abordou o tema: Descobrindo os meus direitos e deveres!!! Foi muito interessante, aprendemos valiosas lições, as quais vocês poderam acompanhar com os resumos que se seguiram!!!


Deus abençoe vocês!!!

Trabalhadores da plantação de uvas!!

Certa vez, Pedro questionou Jesus acerca do que ele ganharia por seguir ao Senhor, Pedro estava sendo materialista e egoísta, e queria uma recompensa especai lpor ter sido o primeiro discípulo, Então Jesus mostrou que ele teria reconhecimento assim como todos os outros discípulos chamados depois dele. Para ensiná-lo sobre isso, o Senhor contou a seguinte história, um homem tinha uma plantação de uvas e no dia da colheita saiu para contratar trabalhadores, então saiu bem cedo por volta das 06:00 da manhã, encontrou alguns homens na praça e os contratou combinando que iria pagar uma moeda de prata por dia, e este era uma salário justo por um dia de trabalho; por volta das 09:00 horas, o dono da vinha contratou mais alguns trabalhadores e combinou que pagaria o que fosse justo, e fez a mesma coisa ao 12:00, as 15:00 e quando foi as 17:00 horas ele soube que havia algumas pessoas que estavam na praça sem fazer nada e foi até lá e convidou-os a trabalhar na colheita da uva e eles aceitaram, e combinou com estes também que pagaria o que fosse justo. Quando chegou a hora do pagamento, o homem mandou que seu administrador fizesse o pagamento começando pelo último que havia sido contratado, então começou pelos que começaram a trabalhar as 17:00 horas, ele pagou a cada um o mesmo pagamento de um dia de trabalho completo, e fez o mesmo com os que chegaram as 15:00 horas, 12:00 horas, 09:00 horas... então, chegou a vez dos que tinham trabalhado dia todo, eles estavam esperando receber mais ja que haviam trabalhado mais e receberam o mesmo pagamento dos outros, o equivalente a um dia de trabalho e ficaram muito chateados e começaram a reclamar, e disseram ao patrão: "trabalhamos o dia inteiro e estes que só trabalharam uma hor hganharmao mesmo que nós", então o patrão disse a um deles: "Eu não fui injusto com você, você nãoconcordou em trabalhar por este pagamento? Paguei o que havíamos combinado, pegue seu dinheiro e vá embora". A queixa dos trabalhadores parece justa, mas é profundamente egoísta, pois aqueles homens que trabalharam por último também precisavam ajudar suas famílias, o proprietário não estava sendo injusto,ele havia pago o combinado aos outros e estava sendo generoso e bondoso, afinal de contas, o dineiro é dele e ele poderia pagar quanto ele quisesse aos trabalhadores, não é verdade? Deus é como o dono da vinha, Ele jamais enganará ou será injusto, Ele dá a todos mais do que o merecido, pois é bondoso e misericordioso.Com esta história Jesus nos mostra que a bênção e a recompensa vêm de Deus e Ele dá a cada um da maneira que Ele quiser. Pense nisso!

Luz para todos!!!

Jesus contou esta história quando estava ensinando certa vez à beira-mar, Jesua falou que não podemos acender uma lâmpada e colocá-la debaixo de um cesto, pois se você fizer isso a luz não cumprirá sua função e não vai clarear e na~oserá vista pelas pessoas, através desta história o Senhor estava ensinando que o crente é a "luz do mundo" (mateus 5.14a), ao se esconder com vergonha, a sua luz estará debaixo do cesto do medo, do comodismo, da indiferença e não cumprirá sua misão e será apagada. Mas, onde será que temos que brilhar? Devemos brilhar em todos os lugares que nós estivermos, seja em casa, na escola, no trabalho, na internet, enfim... em todos os lugares devemos fazer a diferença e iluminar o ambiente onde chegarmos. Precisamos lutar para vencermos os inimigos que querem apagar a luz de Deus. Então, não esconda sua luz e cumpra sua finalidade iluminado os lugares por onde você passar. E lembre-se, Jesus disse: "que tudo o que está escondido será descoberto, e tudo que está em segredo será conhecido" (marcos 4.22), e que tdo que fizermos de bom o ude mal será revelado, devemos entender e guardar a advertência de Deus. Então deixe a Luz de Deus brilhar através de você!!!

A ovelha perdida!!!

Nesta lição aprendemos a parábola da ovelha perdida, onde o Senhor contou a História de um pastor de ovelhas que tinha 100 ovelhas e quando ele foicontá-las ao final do dia percebeu que lhe faltava 1, então o Pastor deixou as 99 em lugar seguro e foi procurar a ovelha que estava perdida e só voltou depois de encontrá-la. Com esta parábola, o Senhor nos ensina que ele se importa com casa pessoa, o pastor da parábola simboliza o próprio Senhor Jesus que sofreu para nos dar a salvação e a ovelha perdida são os pecadores que ainda não aceitaram Jesus e as 99 ovelhas são as pessoas que estçao firmes na casa do Senhor. Então, Jesus nos ensina que ele se importa com cada vida e que cada vida tem muito valor pra ele. E que, assim como o pastor das ovelhas fez festa ao encontrar a ovelha perdida, assim também há festa no céu quando um pecador se arrepende. Seja voce também uma ovelha do Bom Pastor (JESUS)!

Rico, porém tolo!!

Certa vez, Jesus contou a história de um homem rico que colheu muito trigo e cevada, guardou tudo em grandes celeiros e achou que podia controlar sua vida e ia viver muito, e usfruiu de tudo que tinha conseguido, que ia comer, beber e desfrutar a sua vida. Mas Deus lhe disse: "Louco, esta noite você morrerá. Para quem deixará tudo o que guardou?" (Lucas 12.20). Não há mal nenhum em ser rico e próspero, no enatanto, o homem da história era egoísta e se deu mal, ele não pensava no próximo, só pensava nele mesmo. Muitas pessoas hoje tem a mesma atitude do homem da história, são consumistas e tudo o que querem é ter mais, mais e mais dinheiro para gastar em shoppings ou diversões. Jesus nos ensina que devemos ajuntar tesouros no céu, onde traças e ferrugem não podem destruí-las e os ladrões não podem arrombar e roubá-los (Lucas 6.20). Fé, serviço e obediência é o caminho para que venhamos nos tornar ricos espiritualmente. Ajunte você também tesouros no céu!!

Construindo um abrigo seguro?

Esta lição fala sobre a construção de uma casa, e que para construir-mos primeiro devemos escolher bem o terreno onde será feita a casa, e só depois fazer o alicerce, que é uma parte muito importante da casa, pois é a base onde será construída a casa. Então Jesus contou a história de dois construtores, um que fez sua casa sobre a rocha e outro que que fez sua casa na areia, quando vier a chuva, o vento, inundações... Qual a casa que você acha que vai aguentar? Ah, peraí... Se você disse a da rocha... Acertou!!! Jesus comparou o construtor sábio (que construiu sobre a rocha) com aquela pessoa que ouve, guarda e pratica os seus ensinamentos e edifica sua vida na Rocha Inabalável que é Cristo. Já o construtor imprudente é comparado àquela pessoa que ouve, mas não guarda e muito menos pratica os ensinamentos de Jesus, pessoas assim são derrubadas quando as aflições da vida vierem sobre eles. Qual o construtor você é? Edifique sua vida sobre a rocha, que é Jesus!!!

a moeda perdida!!!

Na parábola que aprendemos hoje Jesus nos ensinou que Ele veio buscar e salvar os que estavam perdidos e contou a parábola da mulher que tinha 10 moedas de prata e perde uma, ela procurou em toda a casa até encontrar e depois que encontrou a moeda perdida, convidou suas amigas e vizinhas e fez uma festa para comemorar. Nesta parábola, a moeda representa todas as pessoas que ainda não receberam Jesus e o Senhor fez o sacríficio na Cruz para salvar a todos e a festa que a mulher fez quando encontrou a moeda, reperesenta a festa que os anjos fazem no céu quando uma moeda é achada, o useja, quando um pecador se arrepende.

Uma pequena semente!!!

Nesta lição aprendemos sobre duas parábolas: a do grão de mostarda e a do fermento. Na do grão de mostarda o Reino de Deus é comparado a uma semente de mostarda que é muito pequnina, mas quando cresce torna-se uma das maiores plantas, nesta parábola Jesus estava falando sobre a família de Deus, que no começo eram apenas algumas pessoas, mas cresceu, cresceu, cresceu... e continua crescendo e atem atingido TODO o mundo. Deus pode fazer coisas grandes a partir de coisas pequenas, até mesmo um cartão, uma mensagem, um sorrisso, uma Palavra, etc, que você acha que é pouca coisa, Deus pode fazer muito a partir disso. E também, o Senhor comparou o Reino de Deus ao fermento, assim como o fermento se espalha por toda a massa, o Reino de Deus vai se espalhar pelo mundo através da evangelização e principalmente pelos nossos testemunhos. A massa (as pessoas) precisa do fermento sadio e poderoso da igreja, se ele não for espalhado aos povos eles perecerão. Vamos fazer nossa parte e espalhar o fermento e ajudar a família de Deus a crescer!!!

Deus abençoe

A história de um semeador!!

Esta é a parábola do semeador que saiu a semear e a semente caiu em diferentes tipos de solos. O semeador é aquele que espalha a semente, ele não se preocupa com o preparo, o cultivo da terra ou da plantação. O semeador somos nós, a semente é a Palavra de Deus e os diferentes tipos de solos são os tipos de atitudes do coração das pessoas em relação a Deus e a sua Palavra. Com esta parábola aprendemos que devemos pregar a todas as pessoas sem nenhuma descriminição e também pregar em todo tempo, pois o Senhor é quem prepara a terra e dá o crescimento.

Deus abençoe!!

A história do perdão!!!

Jesus para ensinar sobre o perdão usou a parábola do credor incompassivo, que fala do homem que alcançou misericórdia do rei, pois não tinha como pagar a dívida porque a dívida era muito alta, mas que não usou de misericórdia com um de seus devedores que lhe devia, então o rei quando soube disso o rei mandou o servo pagar toda a dívida. Nesta parábola, o servo que devia muito somos nós, pois a nossa dívida nós não tinhamos como pagar e Jesus pagou por nós. Assim, como Deus nos perdoou devemos perdoar ao nosso próximo, NÃO devemos fazer como o servo que não perdoou o seu companheiro. Jesus nos ensinou que devemos perdoar sempre. Vamos colocar em prática!!!

Deus abençoe

O Joio e o trigo!!!

Nesta lição aprendemos a parábola do joio e do trigo, onde o Senhor fala que cada um é conhecido pelo fruto que produz, não pode uma árvore boa dar más frutos, nem vice-versa. Nesta lição aprendemos que o trigo é considerado a boa semente, pois através dele faz-se muitos outros alimentos e que o Senhor comparou ao trigo, o crente fiel, obediente, que tem feito a vontade de Deus. Já o joio é uma planta ruim, uma erva daninha, que cresce nas plantações de trigo, essa planta é muita parecida com o trigo, e só difere do trigo quando está perto da colheita, por conta de seus frutos, sabemos que o joio, como Jesus nos ensina nesta parábola, são os filhos do maligno, que estão no meio do trigo (povo de Deus), essas plantas podem até viver juntas, mas não podem se misturar. Jesus tambpem comparou o campo onde a plantação é feita, com o mundo, o Senhor nos ensina através desta parábola que não devemos arrancar o joio, pois fazendo asim podemos arrancar algum trigo junto, então deve-se esperar a colheita para que a separação seja feita. A colheita é o fim do mundo e os colhedores são os anjos.

sábado, 4 de outubro de 2008

Não é história de pescador!

Neste trimestre estudamos as parábolas de Jesus, mas o que vem a ser Parábola? Parábola é uma história fictícia que através de comparações, facilita a compreensão de algumas verdades, sejam elas morais ou espirituais. Na primeira lição estudamos sobre a parábola do pescador, onde Jesus nos convida a ser pescadores de homens!!! Ele comparou nesta parábola o Reino dos Céus a uma rede de pesca. E falou quequando os pescadores lançam a rede no mar pescam todos os tipos de peixes, bons e ruins, mas quando chegam a praia separam os bons dos ruins. Nesta Parábola a rede é a pregação da Palavra feita pela igreja que abrange todas as pessoas sem discriminação e o mar é toda a humanidade, o Senhor também falou dos peixes bons e ruins, que na parábola representam os verdadeiros crentes e os falsos crentes. Jesus também falou que a separação dos peixes bons dos ruins será feita pelos anjos do Senhor e não por nós, o nosso papel é pregar a Palavra de Deus a todos, sem nenhum tipo de discriminação. Venha você também ser pescador de homens!!!!

Esclarecimentos!!

Gostaria de esclarecer a demora em postar neste blog, é que estou um pouco atarefada demais na minha vida secular, e estava sem poder me dedicar ao blog, mas agora vou retomar as minha atividades e voltar a postar freqüentemente, peço desculpas aos leitores pela ausência de posts, quase o ano todo, e aproveito para pedir orações por mim e pela 11ª classe de adolescentes.

Um abraço a todos!
Que Deus continue vos abençoando!!