segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

FELIZ 2008!!!

É com grande prazer que escrevo pela primeira a nova 11ª classe, porquê nova? Nova por que nossa sala era de 12 a 14 anos, mas com as mudanças nas lições agora somos da faixa etária de 11 e 12 anos. Esse ano de 2007 foi especial pra mim, esta mudança me fez aprender a trabalhar com vocês e também tenho aprendido muito com vocês aos domingos em nossa classe. Estamos crescendo juntos, a nossa sala agora tem um BLOG (www.adolescentes-ebd-jdalto.blogspot.com), uma ferramenta que podemos usar para nos comunicarmos pela Internet. O ano de 2007 está chegando ao fim, mas 2008 já ta chegando!!!! Graças a Deus temos muitos motivos para agradecer a Deus por este ano que esta acabando, agradecer primeiramente pela nossa Salvação, e agradecer por chegarmos ao final do ano com: saúde, paz, alegria. Deus tem mostrado a sua fidelidade ao longo deste ano e vemos isto através das inúmeras vitórias, livramentos, curas, entre muitas e muitas coisas. Devemos lembrar sempre da fidelidade de Deus e procurarmos a cada dia sermos mais fiéis a Ele. Demonstramos nossa fidelidade a Ele fazendo sua obra com dedicação, amor, compromisso, sabendo que tudo que nos fazemos ainda é pouco para agradecer tudo o que Deus fez, faz e ainda vai fazer por nós. Agora só tenho que agradecer a Deus por vocês fazerem parte da minha vida e quero que vocês saibam que eu gosto muito de todos vocês. Espero poder contar com a participação de todos no próximo trimestre. O tema do 1.º Trimestre de 2008 que irá iniciar em 06/01/08 é Conhecendo melhor a si mesmo e os outros. Tenho certeza que iremos aprender muitos ensinamentos valiosos neste trimestre.

Que Deus Abençoe e que vocês tenham um 2008 repleto de bênçãos e conquistas na presença do Senhor.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9.6)

Um grande abraço da professora, irmã e amiga.
Danielle Karla.

Feliz 2008!

Seja diferente: Ajude!!!

A Bíblia nos ensina a amar e ajudar os nossos inimigos (Provérbios 25.21). Nós devemos fazer o bem, sem olhar a quem, ou seja, devemos ajudar e amar não apenas as pessoas que nós gostamos, mas sim a todas as pessoas. No exemplo da nossa lição, um homem judeu tinha sido assaltado e havia apanhado muito dos ladrões, estava caído na estrada precisando de ajuda, passaram um sacerdote e um levita e não o ajudaram, mas, um samaritano que passou por ali ajudou o judeu; sabemos que os samaritanos não se comunicavam com os judeus, contudo aquele homem ajudou o judeu sem olhar para as diferenças. Aprendamos com o exemplo do bom samaritano! Que você possa ajudar a TODAS as pessoas, pois assim você estará fazendo uma escolha que agrada a Deus!!
Lembrem-se que: União, Verdade, Perdão, Obediência, Temor, Ajuda, Amar, Confiança, Bondade, Perseverança SÃO ESCOLHAS QUE AGRADAM A DEUS!!!!!!
Texto escrito por Danielle Karla professora da 11.ª Classe da EBD em Jardim Paulista Alto sobre a lição 13 da revista Pré-adolescentes da CPAD.
Aula dia 30/12/2007

Jesus, o filho obediente!!!

Obedecer segundo o dicionário é dar honras, respeitar, etc. A Bíblia também dá muita importância à obediência, nela encontramos muitos exemplos de pessoas que foram obedientes e alcançaram vitórias. Você sabia que o primeiro mandamento com promessa foi relacionado a obediência aos pais? Então veja em Êxodo 20.12. Viu como Deus gosta de obediência? O maior exemplo de obediência que encontramos na Bíblia foi dado pelo nosso Senhor Jesus Cristo, Ele obedeceu aos seus pais terrenos, e foi um exemplo de filho. Maria e José não eram perfeitos. Cometiam erros exatamente como seus pais. Contudo, Jesus os obedecia. Se o filho de Deus submeteu-se a seus pais humanos, muito mais você deve honrar aos seus, obedecendo e respeitando.
Texto escrito por Danielle Karla professora da 11.ª Classe da EBD em Jardim Paulista Alto sobre a lição 12 da revista Pré-adolescentes da CPAD.
Aula dia 23/12/2007

Bom é ser bom!!!

Aprendemos nesta lição que nossas atitudes falam mais alto que as nossas Palavras e que se dizemos que somos bons ou que amamos alguém devemos mostrar isso através de nossas ações. No exemplo de nossa lição conhecemos 4 pessoas que provaram seu amor e sua amizade para com seu amigo que era paralítico, eles venceram todas as barreiras para fazer com que o amigo deles chegassem diante de Jesus e conseguiram fazer isso descendo seu amigo pelo teto da casa onde Jesus estava, eles não olharam as dificuldades, mas olharam sim para o objetivo deles que fazer com que o paralítico tivesse um encontro com Jesus. Que o nosso amor e nossa bondade não sejam apenas de palavras, mas que seja provado com nossas ações.

Texto escrito por Danielle Karla professora da 11.ª Classe da EBD em Jardim Paulista Alto sobre a lição 11 da revista Pré-adolescentes da CPAD.
Aula dia 16/12/2007

Não Desista!!!

Nesta lição aprendemos a ter perseverança e confiarmos em Deus independente das circunstâncias. Aprendemos com Jó que foi um exemplo de homem que confiou em Deus sem olhar a situação, ele passou por sofrimentos terríveis (doença, perdeu sua família, etc.), mas continuou confiando em Deus e não desistiu!!! Que nós possamos colocar em prática esses aprendizados!!!

Texto escrito por Danielle Karla professora da 11.ª Classe da EBD em Jardim Paulista Alto sobre a lição 10 da revista Pré-adolescentes da CPAD.
Aula dia 09/12/2007

domingo, 16 de dezembro de 2007

Meu super-heroí!!!

Esta lição nos ensinou que devemos nos revestir de toda a armadura de Deus e que não tem super-heroí mais poderoso do que o nosso Senhor Jesus!!!!
Foi muito bom poder ensinar e aprender sobre isto, e as aulas nesta classe tem sido uma bênção para minha vida.

Texto escrito por Danielle Karla professora da 11.ª Classe da EBD em Jardim Paulista Alto sobre a lição 9 da revista Pré-adolescentes da CPAD.

Quem Confia Vence!!!

Eu entendi que quem tem fé em Deus consegue o que quer.
No enfoque Bíblico que se encontra em Salmos 56.3 diz: Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo Poderoso. Esse Salmo quer dizer que quando eu confio em Deus nada temerei.
Na aula da EBD mostrou os sete passos para você não duvidar e eu aprendi muito e a aula foi muito legal!

Texto escrito por Daniel Meira aluno da 11.ª Classe da Escola Bíblica Dominical em Jardim Paulista Alto sobre a Lição 8 da Revista Pré Adolescentes (CPAD).
Aula dia 25/11/07