domingo, 25 de novembro de 2007

Escolha amar!!!

Na aula de hoje aprendi o valor de amar!
Muitas vezes pensava que amar era amar, não sabia realmente o significado de amar. Mas, na aula de hoje aprendi:
Amar não é só dizer que ama, é perdoar todos que lhe fez fizeram algum mal, mas de coração, amar porque Deus é amor, amar seus inimigos e várias outras coisas!
O amor é muito importante, porque, quem não tem amor não é feliz e não conhece a Deus que é o mais importante, realmente quem não ama não tem nada, pode ser a pessoa mais sábia do mundo, mas se não tiver amor não é nada!
Deus não daria um mandamento que fosse tão pesado e difícil que não pudesse ser realizado por você.
Por isso, escolha amar!

Deus é amor!

Você ama?
Se não, procure amar, para alcançar a salvação!!

Quem não ama não entrará no céu!

Texto escrito por Dayane Cunha aluna da 11.ª Classe da Escola Bíblica Dominical em Jardim Paulista Alto sobre a Lição 7 da Revista Pré Adolescentes (CPAD).
Aula dia 18/11/07

Ajudando com Alegria!!!

Nenhum Cristão deve pensar que é totalmente independente e que não precisa da ajuda dos outros. Ao mesmo tempo, ninguém deve pensar que está isento da tarefa de ajudar os semelhantes.
Um exemplo de ajuda que está na Bíblia é de uma mulher chamada Débora, ela vivia para ajudar a todos os que precisavam, com uma palavra de conforto, auxílio e até mesmo de repreensão.
Por isso, devemos ajudar com alegria, ajudar é tão bom que o próprio Deus nos fez seus ajudadores. Então devemos ajudar com alegria e não por obrigação.

Texto escrito por Daysa Cunha aluna da 11.ª Classe da Escola Bíblica Dominical em Jardim Paulista Alto sobre a Lição 6 da Revista Pré Adolescentes(CPAD).
Aula dia 11/11/07

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Não seja Arrogante, seja temente!!!!

Eu entendi que Amazias havia morrido e as pessoas colocaram Uzias para ser rei no lugar do pai, ele tornou-se rei ainda adolescente com 16 anos. Deus havia lhe abençoado e ele começou a reinar, derrotou os filisteus e fez até eles pagarem impostos, ele era arquiteto, engenheiro e amava a agricultura, um dia ele ficou furioso, se encheu de orgulho e começou a achar que só porque era rei podia fazer o que quisesse, e começou a mudar, ele parou de agradecer a Deus pelas bênçãos que Deus dava a ele.
Com sua arrogância quis queimar incenso no altar do Templo, que era tarefa dos Sacerdotes, e foi aí que Deus como uma voz de trovão lhe castigou, fez com que sua testa ficasse cheia de bolhas e sua pele começou a cair, e o rosto se encheu de manchas brancas e ele ficou leproso e foi levado para um lugar isolado.
Quando ele tornou-se rei e se encheu de orgulho, ele mudou e parou de agradecer a Deus, e Deus castigou ele com a lepra!

Texto escrito por Rebeca Hélia aluna da 11.ª Classe da Escola Bíblica Dominical em Jardim Paulista Alto sobre a Lição 5 da Revista Pré Adolescentes (CPAD).
Aula dia 04/11/2007